PARA QUEM VAI

Documentação Necessária para a Viagem

Pedimos sua atenção em verificar e conferir cuidadosamente os seus documentos de viagem, sem os quais o seu embarque não será possível.

1) Passaporte – Deverá ter validade superior a 6 meses a contar da sua data de chegada aos Estados Unidos.

2) Visto Americano – Deverá ter validade superior a data de sua saída dos Estados Unidos.

Embarque de Passageiros Menores de 18 Anos de Idade Desacompanhados

Para embarque do menor na ausência de um ou ambos os pais é necessária a apresentação da autorização de viagem, que deverá ser feita em duas vias, assinadas e com firmas reconhecidas em cartório. O formulário próprio você encontra no site www.dpf.gov.br – procure pelo link SERVIÇOS / VIAGENS AO EXTERIOR / MANUAL DE VIAGEM DE MENORES BRASILEIROS AO EXTERIOR.

 

Se o passageiro menor estiver portando o novo Passaporte (AZUL com o Cruzeiro do Sul na Capa), e já conste nele a autorização para viajar desacompanhado ou apenas com um dos pais indistintamente, não é necessário a apresentação da Autorização mencionada acima.

 

Se o passageiro menor estiver portando o passaporte (AZUL com Brasão na Capa) é obrigatória apresentação da Autorização mencionada acima, além da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento para comprovar a filiação do menor, uma vez que esse novo modelo de passaporte não apresenta dados biográficos.

 

No caso de pai ou mãe falecidos é necessário apresentar a Certidão de Óbito original.

 

Para passaportes expedidos em outra nacionalidade, o passageiro deverá se inteirar das exigências consulares de cada país, como exemplo passaportes da comunidade europeia.

 

Fazendo as Malas

Ao escolher suas malas dê preferência às de rodinhas. e, para que você leve a quantidade de roupas compatível com a sua viagem, apresentamos abaixo uma sugestão de itens para você levar em sua mala. Recomendamos roupa confortável e informal no dia da viagem e levar na bagagem de mão um agasalho para usar dentro do avião.

 

O QUE LEVAR NAS ESTAÇÕES PRIMAVERA E VERÃO NOS ESTADOS UNIDOS:

• 1 par de sapatos ou sandálias confortáveis, tênis e chinelos.

• 1 biquíni / sunga (ou shorts) e um maiô (para parque aquático).

• 4 bermudas ou shorts.

• 6 camisetas de malha.

• 2 agasalhos leves (moleton ou suéter).

• 2 roupas para programação noturna (Festas e Espetáculos).

• 2 calças tipo corsário, capri ou leg.

• 14 calcinhas / cuecas e 14 pares de meia.

• 2 calças compridas.

 

O QUE LEVAR NAS ESTAÇÕES OUTONO E INVERNO NOS ESTADOS UNIDOS:

• 1 par de sapatos ou botas confortáveis, tênis e chinelos.

• 1 biquíni / sunga (ou shorts) e um maiô (para parque aquático).

• 2 bermudas ou shorts.

• 6 camisetas de malha.

• 4 camisetas de manga comprida.

• 1 casaco, calça e jaqueta impermeável, luvas, gorro e cachecol.

• 1 casaco pesado de frio.

• 2 agasalhos leves (moleton ou suéter).

• 2 roupas para programação noturna (Festas e Espetáculos).

• 14 calcinhas / cuecas e 14 pares de meia.

• 4 calças compridas / fuseaux.

 

O kit SNOW que você irá receber contém, além da mochila, uma pochete, capa de chuva e 3 camisetas. O uso diário da camiseta SNOW nos parques é fundamental para nosso trabalho e sua segurança, pois nos permite uma melhor identificação do grupo. Aqueles que desejarem, poderão adquirir camisetas extras por R$50,00 cada.

A voltagem nos EUA é de 110 volts e a tomada é de pinos achatados. Portanto, se você estiver levando algum aparelho elétrico, lembre-se de levar um adaptador.

 

 

Embarque em Confins

 

Para evitarmos transtornos e atrasos no embarque, devido aos procedimentos exigidos pelas companhias aéreas e autoridades aeroportuárias, pedimos sua pontualidade na apresentação no Aeroporto Internacional de Confins, conforme instruções no formulário próprio de cada grupo.

 

Ao chegar, dirija-se ao balcão da companhia aérea indicada de posse de seus documentos (Passaporte e, se for o caso, autorização para menores que viajam desacompanhados). Nossa equipe estará presente para orientá-lo no momento do seu check-in. É nesse instante que você receberá a apólice do seu seguro de viagem, o crachá e as etiquetas para bagagens.

 

Lembre-se que sua bagagem de mão não pode conter objetos pontiagudos ou cortantes, bem como líquidos, gel, cremes em quantidade superior a 100ml por produto, com no máximo dez itens. Esses produtos deverão ser acondicionados em uma sacola plástica transparente com medida de 20×20 cm. Qualquer item acima dessa quantidade deverá ser

 

Medicamentos

Para aqueles que fazem uso de medicamentos especiais, recomendamos que os levem, pois não é permitida a compra de remédios controlados nos Estados Unidos sem que haja a prescrição de um medico local.

 

Para menores desacompanhados seu uso deverá ser informado na ficha de inscrição da viagem. Sugerimos também que levem, em doses pequenas, os antialérgicos, antitérmicos e analgésicos que já possuem o hábito de utilizar aqui no Brasil, devidamente autorizados pelo seu médico, se for o caso.

 

Lembrem-se que à aquisição do seguro saúde é IMPRESCINDÍVEL!

 

 

Dinheiro, Quanto Levar?

O Dólar Americano pode ser adquirido em agências bancárias ou casas oficiais de câmbio. Evite a compra de moeda estrangeira de pessoas ou em locais que não sejam oficiais. Além de papel moeda, você poderá levar cheque de viagem, cartão de crédito ou de débito. Lembrando que a taxa para compras com cartão de crédito no exterior é de 6,5%. Se possível leve dinheiro trocado para facilitar pequenas compras, como lanches,  na chegada aos Estados Unidos. Para a sua segurança, viaje com o seu dinheiro em uma pocheteinterna.

 

Respeitando as condições e os interesses individuais, apenas a título de sugestão, principalmente para os pais que estão enviando seus filhos desacompanhados, recomendamos os seguintes valores por passageiro:

 

DISNEY ESPETACULAR: entre US$1.000,00 e US$1.500,00

DISNEY & NEW YORK: entre US$1.500,00 e US$2.000,00

 

Para que possa confortavelmente cobrir suas despesas com alimentação e compras básicas.

Estimamos que cada passageiro deve gastar cerca de US$50,00 por dia, com sua alimentação.

CONSULTORIA FINANCEIRA (BANQUINHO)

Para maior tranquilidade dos pais e segurança dos nossos passageiros, disponibilizamos aos menores que viajam desacompanhados um serviço de Consultoria Financeira que chamamos de ‘Banquinho’. Após a chegada do grupo ao hotel nos Estados Unidos, recolheremos os passaportes e o dinheiro dos menores para, durante toda viagem, fazermos a guarda dos valores desses passageiros e auxiliarmos no controle diário dos seus gastos, orientando-os conforme a programação.


 

Chegada nos EUA

 

Chegando nos EUA, logo após descer do avião passaremos pelo controle imigratório.
Hoje e dia existem totens interativos (touch screen) onde responderemos algumas perguntas e escanearemos nosso passaporte para dar entrada nos EUA.
Não se preocupe, todas as informações do totem são em português e nossos Guias estarão lá para auxiliá-los.

 

Na área da imigração, é proibido o uso do telefone celular e câmeras fotográficas.

 

Dependendo da época do ano teremos fusos horários entre 1 a 3 horas a menos que o Brasil. Tão logo cheguem aos Estados Unidos, recomendamos aos menores desacompanhados que façam uma ligação para os pais. As ligações a cobrar, dos Estados Unidos para o Brasil, poderão ser feitas em português de qualquer telefone público através do número 1-800-3441055. Este número está impresso em seu crachá.

Não aconselhamos comprar cartões de telefone no aeroporto. Além de custarem mais, sua duração para ligações para o Brasil é muito pequena.

 

 

Saindo Para os Parques

Nossa equipe de guias está treinada para mostrar a você o melhor dessa viagem. Siga atentamente as instruções para que você tenha mais tempo para curtir as principais atrações de cada parque.

Você será acordado diariamente e receberá as orientações e a programação do dia. Lembre-se: sairemos bem cedo pela manhã e só retornaremos à noite, então use calçados confortáveis. Haverá dias em que retornaremos do parque direto para o hotel, mas em outros, iremos direto para as compras.

Independente da época do ano é importante que você se hidrate bem. Leve uma garrafinha squeeze e abasteça-a sempre que puder. Não deixe de levar sua capa de chuva também, para o caso de chuva e para alguns brinquedos que molham.

Procure estar sempre 10 minutos antes do horário marcado nos locais determinados.

 

O transporte para os parques da Disney ou da Universal serão feitos em veículos oficiais da Disney ou da Universal, de acordo com o hotel de hospedagem. Para os demais parques ou passeios utilizaremos de ônibus especiais, fretados para o grupo. É expressamente proibido comer, beber e fumar dentro do ônibus. E, quando os ônibus forem fretados, não é permitido viajar em pé dentro dos mesmos.

Para a sua segurança, recomendamos que deixe seu passaporte no cofre do hotel. Durante a nossa programação, ande com sua carteira de identidade ou uma fotocópia do passaporte que serão aceitos no caso de haver a necessidade de se identificarem. Evite deixar o quarto muito desarrumado, com compras e pertences espalhados pelo quarto. Vá organizando suas coisas diariamente para não ficar tudo para o ultimo dia!


Respeite as regras de cada parque, não furando filas e não tirando fotos onde não é permitido. Tome sempre cuidado com seus pertences: Pochetes, celulares, câmeras fotográficas, carteira, óculos etc.

 

 

Sobre o Hotel

A escolha dos hotéis é criteriosa e respeita os princípios de segurança, localização e facilidade. Todos contam com uma estrutura básica de piscinas, restaurantes, máquinas de gelo nos andares (gratuito), ferro e tábua de passar roupas, secador de cabelos e cofre. Nos hotéis do complexo Disney/Universal você ainda terá à sua disposição salão de jogos eletrônicos, loja de artigos da Disney/Universal e lavanderia self-service.

Lembramos a todos que a configuração dos quartos nos hotéis é de duas camas de casal, padrão em hotéis nos Estados Unidos. Nos casos de acomodações quádruplas, serão usadas uma cama para cada dois passageiros.

 

Alimentação

Em Orlando o seu café da manhã está incluído no programa até o valor de US$8,00 diários, e será na praça da alimentação do nosso hotel. Teremos uma refeição (café da manhã ou almoço ou jantar) com personagens Disney, em data e hora especificadas para cada programa. Será uma excelente oportunidade para você tirar fotos, pegar autógrafos e também saborear uma completa refeição em estilo buffet.

 

Sugerimos que você compre no hotel o resort mug, uma canequinha que pode ser usada diariamente como refil das bebidas disponíveis nas máquinas da praça da alimentação do mesmo.

As demais refeições (que normalmente são hambúrguer, cachorro-quente, salada, sanduíche, pizza, etc.) serão feitas em grupo, nos parques e nos shoppings, sempre na companhia dos guias, que irão selecionar o local mais adequado.

É importante lembrar que, de acordo com as leis americanas, o consumo de bebida alcoólica só é permitido para maiores de 21 anos.

 

Compras no Exterior

Desde outubro de 2010 está em vigor a nova lei de bagagem que facilita a entrada de objetos de uso pessoal nas alfândegas de todo o Brasil, além de acabar com a obrigatoriedade do preenchimento da declaração de saída temporária de bens importados do país, como notebooks e câmeras fotográficas. Entre as principais mudanças constam a definição exata de quantitativos de bens para que seja descaracterizada a destinação comercial e a inclusão de bens como telefone celular, relógio de pulso e câmera fotográfica (usados), no conceito de bens manifestamente pessoais e, portanto, excluídos da cota para efeitos de tributação. Saiba que a cota (US$500,00) é individual e, o que exceder esse valor será taxado segundo normas da Receita Federal.

 

Para melhor entendimento desta nova legislação, acesse o site da Receita Federal.

Uma dica para suas primeiras compras é alguns alimentos para deixar no quarto, como biscoitos, chips, barra de cereais etc.

 

 

Limite de Bagagem

A franquia de bagagem para despacho em voos internacionais é de duas malas de até 23 Kg cada, dependendo do seu voo e Cia Aérea. Confira com agência qual regra se aplica na sua viagem. Se estiver trazendo duas malas, distribua o seu peso para que uma delas não ultrapasse o limite. Por exemplo, se uma delas pesar 30 e a outra 20, você terá que pagar pelo excesso da mala de 30 quilos. O valor cobrado pela companhia aérea pelo excesso custa em torno de US$100,00. Você receberá etiquetas adicionais já preenchidas para identificar suas malas.

 

Eventualmente poderá ocorrer caso de companhias aéreas americanas limitarem a bagagem em voos internos a um ou até nenhum volume como franquia. Nesses casos, e de acordo com a empresa aérea, esta taxação será feita no aeroporto e pode ser entre US$20,00 e US$50,00 por volume excedente.
Se ocorrer, esta informação estará detalhada no programa específico de cada grupo.

Como bagagem de mão você tem direito a levar um volume cuja dimensão total não exceda 115 cm (45 polegadas) e peso limite de 5 quilos. e, novamente, lembre-se de acomodar seus perfumes, cremes e líquidos em geral na mala a ser despachada.